Polícia Ambiental flagra serraria 'clandestina' - Marechal Online

Policial / Paraná 13 de junho de 2018 16h31

Polícia Ambiental flagra serraria 'clandestina'

Ocorrência foi atendida após denúncia...

Ontem, uma equipe pertencente à Polícia Ambiental, após receber denúncia anônima, encontrou na Comunidade Ouro Verde, município de São João, uma serraria clandestina. Na vistoria técnica foram constatadas algumas toras de Pinheiro Araucária, totalizando 2,168 metros cúbicos.

 Por infringir o artigo 46  parágrafo único e 60 ambos da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 o responsável pela serraria sem documentação foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar da cidade à fim de lavratura de termo circunstanciado e a madeira foi apreendida.

Na sequência do fato, no mesmo município foi encontrado o proprietário da madeira que estava na serraria, que não possuía autorização para o corte da mesma e por ter infringido o artigo 38 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco à fim de lavratura de flagrante.

 Os dois envolvidos serão oficializados ao I A P (INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ) e serão autuados.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.