Política / Marechal Cândido Rondon 07 de fevereiro de 2018 11h16

Pohl pede reativação dos exames de glicemia na Farmácia Básica

Atualmente, o munícipe que procura a Farmácia Básica para retirar algum medicamento precisa também buscar atendimento na Unidade 24 Horas, somente para realizar o exame de glicemia...

O vereador Ronaldo Pohl apresentou requerimento, na sessão desta segunda-feira (05) do Legislativo rondonense, solicitando à Prefeitura que volte a disponibilizar a realização de exames de glicemia na Farmácia Básica de Saúde.

“Atualmente, o munícipe que procura a Farmácia Básica para retirar algum medicamento precisa também buscar atendimento na Unidade 24 Horas, somente para realizar o exame de glicemia. Ou seja, precisa pegar duas filas ou, às vezes, até três ao retornar para a Farmácia Básica. E a situação fica ainda pior em dias chuvosos, especialmente para portadores de necessidades especiais”, lamenta o vereador ao justificar o pedido.

Por outro lado, em requerimento assinado em conjunto com o vereador Gordinho do Suco, Pohl propõe à Superintendência Regional do DNIT que substitua a placa existente na zona urbana da BR-163, nas proximidades da rotatória que dá acesso à cidade de Marechal Cândido Rondon. A placa, antiga, está ilegível. Por outro lado, a nova a ser instalada indicando o início da zona urbana de Marechal Cândido Rondon poderia, segundo os vereadores, indicar aos motoristas também as distâncias até Mercedes, Guaíra e Mato Grosso do Sul, entre outras informações que o DNIT julgar necessárias.

Por fim, em indicação Pohl propõe à Prefeitura que faça uma nova pintura da sinalização horizontal na Avenida Írio Jacob Welp, o que ampliará a segurança motoristas, ciclistas e pedestres.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.