Política / Marechal Cândido Rondon 05 de junho de 2018 11h57

Pohl pede prioridade da Secretaria de Agricultura na construção de tanques para piscicultura

Conforme o vereador, o Brasil é o quarto maior produtor de tilápia do mundo, e o Paraná é o maior produtor do País. Em 2017, a produção atingiu 105.392 toneladas...

Através de indicação apresentada ontem (04), o vereador Ronaldo Pohl pede prioridade nos incentivos da Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental para a construção de tanques visando à produção comercial de peixes em Marechal Cândido Rondon. Segundo ele, esta é uma demanda de diversos produtores rurais.

Pohl lembra que, recentemente, a Prefeitura adquiriu diversas máquinas pesadas, entre elas três escavadeiras hidráulicas. Assim, na opinião dele, o governo municipal pode concentrar esforços nesta área, fomentando a piscicultura e ampliando a renda de dezenas de aquicultores rondonenses.

Conforme o vereador, o Brasil é o quarto maior produtor de tilápia do mundo, e o Paraná é o maior produtor do País. Em 2017, a produção atingiu 105.392 toneladas.

De outra parte, em requerimento Pohl cobra a unidade rondonense da Copel para que retire todos os cabos inativos dos postes de distribuição de energia elétrica pertencentes à Companhia. Conforme o vereador, muitos fios estão rompidos e parcialmente suspensos, o que aumenta o risco de acidentes.

“A situação é preocupante, pois em vários pontos da cidade há fios nesta situação. Sabemos que a Copel loca os postes da rede de distribuição para empresas que desejam. Porém, muitas acabam suspendendo as atividades e o fio utilizado fica abandonado. Tal situação já ocasionou vários acidentes, inclusive com uma vítima fatal. Para que isto não se repita, é necessária a intervenção da Copel”, alerta.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.