Política / Marechal Cândido Rondon 15 de maio de 2018 15h50

Pohl e Nilson cobram investimentos em sinalização nas ruas de Porto Mendes

“Muitas esquinas sequer possuem placa de sinalização, além de inexistir placas indicativas de nomes de vias pública”, criticam...

Os vereadores Ronaldo Pohl e Nilson Hachmann, em indicação apresentada na sessão de ontem (14), solicitam à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que melhore a sinalização vertical nas vias públicas do distrito de Porto Mendes, inclusive instalando novas placas indicativas de nome de rua. “Muitas esquinas sequer possuem placa de sinalização, além de inexistir placas indicativas de nomes de vias pública”, criticam.

Segundo eles, Porto Mendes, por sua vocação turística, recebe semanalmente diversos visitantes de diferentes regiões do Estado, bem como grande parte da população rondonense, que frequenta o Parque de Lazer Anita Wanderer. Isso justifica o atendimento desta reivindicação, que já havia sido apresentada no ano passado por meio da Indicação 165/2017.

Já em requerimento, Nilson solicita à Superintendência Regional do DER que autorize a instalação de placas indicativas de zona urbana do distrito de Porto Mendes na PRT-467, nas proximidades da interseção com a rodovia municipal que dá acesso ao município de Mercedes, além de viabilizar a instalação de um redutor de velocidade há cerca de 100 metros do final da PRT-467. O objetivo é ampliar a segurança.

“Vários acidentes já ocorreram no local pela falta de sinalização e de um redutor, que sem dúvida obrigará a diminuição na velocidade de carros e motocicletas”, declara.

Em outro requerimento, Nilson sugere ao deputado federal Sergio Souza que apresente emenda ao Orçamento da União, visando a liberação de recursos para Marechal Cândido Rondon, especificamente para construção de mais uma creche infantil, visando atender a grande demanda de vagas no município.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.