Cotidiano / Quatro Pontes 20 de setembro de 2018 17h16

Poder Público de Quatro Pontes garante novos benefícios para sede e interior

Deputado federal licenciado Dilceu Sperafico, o mandatário apresentou importantes demandas e viabilizou verba de R$ 220 mil para obra de asfalto na Linha Sanga Leão...

O Poder Público de Quatro Pontes garantiu novos benefícios para a sede e o interior do município. Há poucos dias, o prefeito João Laufer, juntamente com o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, além da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, estiveram em Curitiba para visitas governamentais e institucionais.

No gabinete do chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, deputado federal licenciado Dilceu Sperafico, o mandatário apresentou importantes demandas e viabilizou verba de R$ 220 mil para obra de asfalto na Linha Sanga Leão. O chefe do Executivo conta que na Capital do Estado ainda foram tratados sobre os cursos técnicos viabilizados junto ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) e que fez a entrega do projeto de ampliação do Colégio Estadual Quatro Pontes, o qual foi protocolado e encaminhado ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

“Estivemos, em conjunto com os vereadores Gustavo Borchert e Solange Ferreira, que é a diretora do colégio, requerendo cinco novas salas de aula e um refeitório. Estamos trabalhando em prol da comunidade e acredito que estamos no caminho certo”, diz o prefeito. “Quanto aos quatro cursos técnicos, cada um tem 40 vagas, mas 20 é o número mínimo de inscritos para formar turma. As opções contemplam administração, vendas, segurança do trabalho e agente comunitário de saúde, que poderão ser cursados por quatropontenses e pessoas de cidades vizinhas, contudo, só após o período eleitoral será definida a abertura das inscrições e o início das aulas, sendo este último previsto para começo de 2019. Esses cursos são muito importantes para a nossa comunidade”, afirma.

IDEB

Sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o mandatário enaltece o avanço na rede municipal de ensino. A nota na Prova Brasil, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro de 2017, saiu de 6,5 em 2015 para 6,9 em 2017 nos anos iniciais da Escola Municipal Dona Leopoldina, superando a média projetada para 2017, que era de 6,3.

“É mais um resultado positivo conquistado por meio de investimentos na educação, sem esquecer-se do esporte e da cultura. E a intenção é melhorar cada vez mais o ensino, ofertando qualidade e capacitando continuamente os nossos professores”, diz.

20 MESES

Completados 20 meses de governo, o prefeito avalia com alegria as conquistas neste período. “Estamos mantendo nossos órgãos públicos em dia. A satisfação é sempre atender bem o povo e buscamos ajudar todos os segmentos, sem deixar alguma secretaria de lado. Só de curvas de nível, realizadas para manutenção das estradas, foram feitos 37 quilômetros, por exemplo. O nosso município não vai parar”, afirma.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.