Religião / Reflexão 24 de abril de 2018 07h53

Poder Para Fazer o Bem

Quem faz bem é de Deus. 3João 11.

Há muitos meios pelos quais a juventude pode usar os talentos a ela confiados por Deus, para edificação da obra e da causa do Mestre, e não para louvor próprio, mas para glorificar a Deus. A Majestade do Céu, o Rei da glória, fez o infinito sacrifício de vir ao nosso mundo a fim de que Ele pudesse elevar e enobrecer a humanidade. … Lemos: “Andou fazendo o bem” (Atos 10:38). 

Ele tem uma vinha na qual todos podem realizar bom trabalho. Por toda parte a humanidade sofredora necessita de auxílio. 

Os estudantes podem conseguir entrada nos corações falando palavras oportunas, fazendo favores àqueles que necessitam até mesmo de auxílio físico em seu trabalho. Isto não degrada ninguém, mas produzirá uma consciência da aprovação de Deus. Transformará os talentos confiados a vós em amplo aproveitamento. Multiplicará os talentos que serão postos em circulação. …

É nosso dever sempre fazer bom uso dos músculos e do cérebro, capacidades a nós dadas por Deus, a fim de que possam ser de utilidade aos nossos semelhantes, pela realização de trabalhos elevados, suavizando a tristeza dos abatidos, animando os desanimados, falando palavras de conforto aos desesperançados, desviando a mente dos estudantes dos gracejos e brincadeiras que muitas vezes os levam a descaírem da dignidade da virilidade e feminilidade para a vergonha e desgraça. O Senhor mantinha a mente elevada, buscando os mais altos e mais nobres canais de utilidade. 

O verdadeiro homem é aquele que está desejoso de sacrificar seu interesse a bem dos outros, e que se exercita na obra de confortar os corações quebrantados. 

Todo o poder para o bem é dom de Deus. … A Deus pertence toda a glória para os sábios e bons atos dos agentes humanos.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.