Pedralli requer informações sobre melhorias nas estradas rurais rondonenses - Marechal Online

Política / Marechal Cândido Rondon 06 de fevereiro de 2018 17h39

Pedralli requer informações sobre melhorias nas estradas rurais rondonenses

Segundo o autor, o pedido é motivado pelos constantes problemas enfrentados por muitos agricultores, que têm dificuldades em transportar a produção ou receber insumos, sendo comuns os atolamentos de veículos...

Na sessão de ontem (05) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador Josoé Pedralli apresentou requerimento com pedido de informações à Prefeitura sobre os investimentos em melhorias das estradas rurais feitos em 2017. Segundo o autor, o pedido é motivado pelos constantes problemas enfrentados por muitos agricultores, que têm dificuldades em transportar a produção ou receber insumos, sendo comuns os atolamentos de veículos.

Assim, Pedralli solicita que a administração municipal envie à Câmara relatório completo sobre os investimentos, incluindo: descrição de todas as estradas rurais que receberam melhorias em 2017 e o tipo de serviço realizado; o valor investido; o total de cargas de cascalho ou solo-brita aplicado; a origem do material, inclusive enviando a cópia das notas de empenho referente às despesas no período; bem como o número de horas-máquina registrado em cada melhoria efetuada.

Em outro requerimento, o vereador sugere ao governo rondonense que firme convênio com a Itaipu Binacional, visando a pavimentação asfáltica de estradas rurais que já contam com pedras irregulares. “Como o município possui cerca de 100 quilômetros de estradas nesta condição, algumas das quais carecendo de investimentos do poder público, esta seria a forma mais fácil de viabilizar a liberação de recursos para a execução desta importante melhoria. Se a cada ano forem pavimentados dez quilômetros, logo as principais estradas do interior estarão todas asfaltadas”, considera.

Já por meio de indicação, Pedralli sugere à Prefeitura que melhore com cascalho as estradas rurais da Linha Belmonte.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.