Política / Marechal Cândido Rondon 13 de março de 2018 15h19

Pedralli propõe convênios entre Câmara e universidades rondonenses

O objetivo é oportunizar a participação de acadêmicos em audiências públicas promovidas pela Câmara de Vereadores, tendo controle de presença e fornecendo Certificado de Participação, contendo a carga horária realizada...

Por meio de requerimento aprovado nesta segunda-feira (12), o vereador Josoé Pedralli sugere ao Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon a formalização convênios com a Unioeste e o Isepe-Rondon. O objetivo é oportunizar a participação de acadêmicos em audiências públicas promovidas pela Câmara de Vereadores, tendo controle de presença e fornecendo Certificado de Participação, contendo a carga horária realizada.

“Normalmente, ao longo de um ano, a Câmara Municipal promove mais de dez audiências púbicas, realizadas por imposição de lei, por solicitação de vereadores ou por interesse do Executivo Municipal. Uma das maiores lástimas é a pequena participação popular em assuntos de tamanha relevância”, lamenta o vereador, que pretende mudar estar realidade oferecendo incentivo à presença da comunidade universitária nestes atos.

Por outro lado, requerimento assinado com o vereador Adriano Cottica, Pedralli solicita informações do Executivo Municipal sobre o número de servidores efetivos e comissionados, bem como sobre a concessão de funções gratificadas e demais encargos gerados na folha de pagamento da Prefeitura. O objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, especialmente após a divulgação de que a administração municipal está no limite de risco com gastos em folha de pagamento, conforme informações do próprio Tribunal de Contas do Paraná, que já emitiu alerta aos gestores rondonenses.

Em outro requerimento, este assinado com o vereador Arion Nasihgil, Pedralli solicita aos deputados federal Sérgio Souza e estadual Ademir Bier que empenhem esforços visando a liberação de um kit de equipagem, inclusive com um novo veículo e com mobiliários, para o Conselho Tutelar de Marechal Cândido Rondon.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.