Esportes / Marechal Cândido Rondon 29 de setembro de 2017 09h49

Passeio ciclístico neste sábado em Marechal Rondon terá sorteio de 10 bicicletas

O início da concentração está marcado para as 14h00 na Praça Willy Barth, de onde os ciclistas largarão às 15h00...

Com expectativa de reunir um público de 3 mil pessoas, acontece neste sábado (30) o passeio ciclístico que vai marcar o encerramento da Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. O início da concentração está marcado para as 14h00 na Praça Willy Barth, de onde os ciclistas largarão às 15h00. Haverá trajetos de dois e de cinco quilômetros por ruas do centro da cidade.

Segundo o técnico de atividades do Sesc, Marcelo Moresco, a expectativa para o passeio ciclístico é grande, não apenas em relação à quantidade de público, mas também em segurança e qualidade das demais atrações. “Queremos que quem for ao passeio ciclístico se sinta bem. Para isso, as instituições organizadoras buscaram parcerias para fazer um grande evento, com atividades recreativas e de lazer que possam ser oferecidas antes e depois da pedalada”, detalha Moresco.

Integram a programação do passeio ciclístico o sorteio de 10 bicicletas, de 50 capacetes e brindes; recreação infantil do Sesc, exames de saúde, distribuição de 6 mil picolés e frutas, entre outros atrativos. Segundo os organizadores – Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura -, o objetivo é promover uma tarde agradável e de muita diversão às famílias e pessoas de todas as idades.

Para participar do passeio ciclístico e dos sorteios não é necessária inscrição.

Destaca-se que os alunos das escolas rondonenses estão recebendo um cupom para participarem de um sorteio especial na tarde de sábado. Para concorrer, os estudantes precisam preencher seus dados, responder à pergunta “Como a bicicleta pode ajudar a melhorar a nossa cidade” e depositar o cupom na urna na Praça Willy Barth no dia do passeio ciclístico. O aluno sorteado receberá uma bicicleta, assim como a escola onde ele estuda.
Para dar mais segurança para aqueles que vão se deslocar de bicicleta dos bairros onde é preciso cruzar a BR-163 para vir até a Praça Willy Barth, haverá fiscalização das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal no trevo que dá acesso ao aeroporto, no viaduto da AACC e no Portal.

O passeio ciclístico terá acompanhamento da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estará pronto para atuar, se necessário.

Semana do Ciclista

A Sema do Ciclista de Marechal Cândido Rondon iniciou no último dia 20. Segundo o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Paul Lírio Berwig, o objetivo da campanha é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, de lazer e de promoção da saúde. A ênfase nesta primeira edição foram os temas educativos, principalmente sobre a conscientização do uso de capacete por parte dos ciclistas a importância do respeito às leis de trânsito para que os usuários da bicicleta tenham uma pedalada mais segura.

Na reta final da Semana do Ciclista, o prefeito Marcio Rauber destaca que a campanha teve uma programação ampla e com muita gente envolvida nas homenagens, blitz educativa, palestras, plantio de árvores e campanha educativa na imprensa, sendo grande a expectativa para o passeio ciclístico de sábado.

“Avalio os resultados da Semana como bastante positivos, diante da ampla aceitação que teve pela comunidade, que está convidada a se fazer presente em grande número no passeio ciclístico deste sábado”, afirma o prefeito.

Patrocínios e apoios

Conforme Scharles Abbeg, diretor de eventos da Associação Rondonense de Ciclismo, a programação da Semana do Ciclista e os vários prêmios que serão sorteados devem-se aos patrocinadores e apoiadores, que garantiram o suporte necessário para promoção da campanha.

“Os organizadores da Semana do Ciclista são imensamente gratos a todos aqueles que entenderam o objetivo e se dispuseram a serem parceiros desta iniciativa. Certamente, os frutos já estão sendo colhidos diante do sucesso alcançado”, afirma Scharles.

São patrocinadores máster da Semana do Ciclista a Bicicletaria Lírio, Gripes Motos e Bikes, Laborde Tintas, MCR Bikes e Sicredi. Os demais patrocinadores são a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Rondon, Colégio Rui Barbosa/Falurb, Construforma, Constru&Cia, Copagril, Loja Cercar, Ouro Bikes e Tropical Yamaha.

A programação tem o apoio da Acimacar, Associação Sangue Bom, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Família Rotária, Lions Club, Saae, Sempre Vida, Polícia Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, órgãos de imprensa e grupos de pedalada.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.