Esportes / Marechal C. Rondon 13 de outubro de 2017 08h04

Passeio ciclístico da Semana do Ciclista de Marechal Rondon reúne 3 mil pessoas

A atração principal foi o passeio ciclístico pelas ruas da cidade, um dos maiores do gênero já realizados no município...

A Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon foi encerrada com sucesso na tarde de ontem (12), com um evento na Praça Willy Barth que contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas. A promoção foi da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura. A atração principal foi o passeio ciclístico pelas ruas da cidade, um dos maiores do gênero já realizados no município.

Outro ponto alto da programação foi o sorteio de dez bicicletas. Os ganhadores foram: Ruan Cunha Luz, Alice Michtervitz, Guilherme Ricardo Weimer, João Vitor Schuck, João Vitor Eduardo de Oliveira, Marcio Lino dos Santos, Eduarda Rubert Carvalho Antunes e Felipe Trento Gois. No sorteio especial destinado às escolas o sorteado foi Henrique Luís Schmidt. Ele é aluno da Escola Municipal São João Batista, do distrito de Novo Três Passos, que também ganhou uma bicicleta.

A programação ainda teve o sorteio de 50 capacetes, recreação do Sesc, distribuição de picolés e exames de saúde.

De acordo com os organizadores, o passeio ciclístico encerrou de forma grandiosa a Semana do Ciclista, realizada pela primeira vez em Marechal Cândido Rondon. Ela teve como objetivo estimular a população a utilizar mais a bicicleta em suas atividades no dia-a-dia e também como opção de lazer e esporte. Outra proposta da Semana foi conscientizar não apenas os ciclistas, mas também motoristas e pedestres sobre a importância de sempre respeitar as regras de trânsito para que haja mais harmonia e menos acidentes nas ruas.

A Semana do Ciclista iniciou no último dia 20 com sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega de medalha de honra ao mérito ao ciclista e empresário Paul Lírio Berwig. O autor do pedido de entrega da honraria foi o vereador Nilson Hachmann, autor também do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Ciclista, celebrado em 20 de setembro.

Após, a programação seguiu com as ações do Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro; palestras e visitas às escolas e plantio de mil árvores em parceria com o Lions Clube em área pertencente à Usina Hidrelétrica da Cerca. O encerramento da Semana estava previsto para o último dia 30. Mas, em razão da chuva foi transferido para a data de ontem, sendo uma atração especial para as famílias comemorarem o Dia da Criança.

Os organizadores da Semana do Ciclistas agradecem aos patrocinadores: Bicicletaria Lírio, Gripes Motos e Bikes, Laborde Tintas, MCR Bikes, Sicredi, Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Rondon, Colégio Rui Barbosa/Falurb, Construforma, Constru&Cia, Copagril, Loja Cercar, Ouro Bikes e Tropical Yamaha.

Os apoiadores foram a Acimacar, Associação Sangue Bom, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Família Rotária, Lions Club, Saae, Sempre Vida, Polícia Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, órgãos de imprensa e grupos de pedalada.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.