Esportes / Marechal Cândido Rondon 21 de setembro de 2018 11h37

Passeio ciclístico com sorteio de 15 bicicletas acontece amanhã na Praça Willy

A programação inicia às 13h30 e se estende até o final da tarde. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem, a exemplo da edição do ano passado...

Está programado para a tarde deste sábado (22), com concentração na Praça Willy Barth, o passeio ciclístico de encerramento da 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. A programação inicia às 13h30 e se estende até o final da tarde. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem, a exemplo da edição do ano passado.

O evento é uma realização da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Sesc e Prefeitura; e conta com apoio da Família Rotária, Lions Club, Associação Sangue Bom, Convênio Sempre Vida, Saae, Polícias Militar, Rodoviárias Federal e Estadual, Batalhão de Fronteira e Corpo de Bombeiros.

Como atrativo maior do passeio ciclístico, haverá sorteio de 15 bicicletas ao público em geral, além de outras duas destinadas para premiação de escolas. Além das bicicletas, também está programado o sorteio de 50 capacetes, distribuição de 6 mil picolés, atividades recreativas e brincadeiras do Sesc, exames gratuitos de saúde e distribuição de camisetas.

Na manhã de ontem (20), a comissão organizadora reuniu-se na Prefeitura para ultimar os preparativos para o evento.

Como se trata de evento organizado para envolver as famílias e com programação diversa – em que aqueles que não vão pedalar também podem participar – os organizadores convidam as pessoas a levarem cadeiras, chimarrão e lanches para desfrutarem de uma tarde bastante animada na Praça Willy Barth.

Chegar cedo

Com relação aos sorteio das bicicletas, os organizadores solicitam que o público chegue com antecedência na Praça Willy Barth, para que todos possam retirar com tranquilidade as pulseiras numeradas para o sorteio das bicicletas e demais prêmios. Crianças e adultos podem participar.

De outra parte, também haverá dois sorteios especiais, nos quais estarão concorrendo apenas alunos das escolas do município, que ao longo desta semana receberam cupons com a programação do passeio ciclístico. Os alunos deverão preencher os cupons com os dados solicitados e depositá-los, no sábado à tarde, na urna na Praça Willy Barth. Serão sorteados dois cupons e, além dos estudantes, também serão contempladas com bicicletas as escolas onde os alunos premiados estiverem matriculados.

O sorteio das bicicletas inicia logo após o passeio ciclístico, cuja largada está marcada para as 15h00. Haverá trajetos de 5 e 2 quilômetros pelas ruas da região central da cidade. A pedalada terá acompanhamento de ambulância e de equipe do Corpo de Bombeiros. Embora não seja obrigatório, recomenda-se aos ciclistas o uso de capacete.

Expectativa

Os representantes da ARC, Sesc e Prefeitura estão otimistas com relação ao evento. Eles destacam que o passeio ciclístico é o fechamento da programação da 2ª Semana do Ciclista, iniciada no último dia 15.

Desde então, foram realizadas blitz educativa, plantio de mil árvores em parceria com o Lions Club, palestra e, na noite de ontem (20), aconteceu sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao ex-ciclista rondonense Valdir Lermen, que representou o Brasil nas Olímpiadas de 1996, nos Estados Unidos.

O tema desta edição da Semana do Ciclista é “Bicicleta: saúde, bem-estar e qualidade de vida”. O objetivo é promover a valorização do ciclista e a educação no trânsito, de modo que motoristas, pedestres e aqueles que andam de bicicleta se respeitem e assumam a responsabilidade de cuidar para evitar acidentes.

Outro motivo para a existência da Semana do Ciclista é incentivar sempre mais a população a perceber a bicicleta como meio de transporte econômico, rápido e seguro para o espaço urbano.

Patrocinadores

São patrocinadores da 2ª Semana do Ciclista a Bicicletaria Lírio, MCR Bikes, Ouro Bike, Cercar, Copagril, Credivel, Escritório Contábil Rondon, Laborde Tintas, site Memória Rondonense, Sicoob, Sicredi, Bicicletaria Globo, Cicles Griep, Bicicletaria Yeia, Churrascaria Dois Irmãos, Colégio Rui Barbosa, Acomar, Bike Mania e Vereador Nilson Hachmann.

Programação do passeio ciclístico

Sábado – 22 de setembro               

13h30: concentração na Praça Willy Barth 

15h00: largada (trajetos de 5km e 2km)

Após: Sorteio de 15 bicicletas, 50 capacetes e brindes, além de recreação do Sesc, exames de saúde e distribuição de 6 mil picolés

17h30: encerramento

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.