Policial / Curitiba 08 de janeiro de 2018 17h16

Parques de Curitiba recebem reforço de segurança e lazer

Policiais militares fazem patrulha a cavalo, bicicletas e com módulos móveis...

Os frequentadores dos parques Náutico, Barigui e Passaúna, de Curitiba, passaram a receber neste fim de semana as atividades do Verão Curitiba. A ação é do Governo do Estado e da prefeitura de Curitiba, buscando garantir diversão e segurança para a população na temporada de maior movimento nos parques da capital.

Há reforço na segurança, com policiais fazendo patrulha a cavalo, com módulos móveis e bicicletas - doadas pela Sanepar e pela Amai (Associação de Defesa dos Direitos dos PMs Ativos, Inativos e Pensionistas).

Pela PM participam, ainda, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). A Guarda Municipal de Curitiba atua com ciclopatrulha módulos móveis e patrulhamento com o GTM (Grupo Tático Motorizado), além de apoio de grupos especializados da PM.

LAZER
Várias atividades esportivas e recreativas gratuitas estão sendo ofertadas nos três parques. Com supervisão de profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, há a disponibilidade de caminhada, alongamento, jogos gigantes e empréstimo de materiais para vôlei, futebol, frescobol, badminton, bets, peteca, tênis de mesa, xadrez.

No Parque Barigui, um dos mais movimentados da capital, a população aprovou o trabalho da Polícia Militar que atua em conjunto com a Guarda Municipal.

"Achei a iniciativa fantástica, pois já tivemos alguns casos de violência aqui. Porém hoje quando chegamos e vimos os policiais ficamos tranquilos e confortados por ter a PM por perto nos protegendo", disse Ricardo Pereira que faz atividade física no parque.

Além dos frequentadores do parque, os comerciantes também ficaram animados com a nova modalidade de policiamento durante o período de verão, quando o movimento nas barracas aumenta.

As atividades da Prefeitura de Curitiba acontecem nos fins de semana de janeiro e de fevereiro, porém o reforço no policiamento por parte da PM também ocorre durante a semana.

Além disso, o Batalhão de Polícia de Trânsito, em conjunto com a Cetran, fará a fiscalização de estacionamentos irregulares e da perturbação do sossego.

Com informações: AEN Notícias.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.