Saúde / Paraná 30 de agosto de 2018 10h59

Paraná soma 100 casos de mortes por gripe neste ano

Em uma semana, sete pessoas morreram...

Chegou a 100 o número de mortes registradas por gripe em 2018 no Paraná, segundo Boletim da Gripe divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado nesta quarta-feira (28). Em uma semana, sete pessoas morreram. 

As mortes foram registradas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Anahy, Engenheiro Beltrão, Londrina, Realeza e Renascença. Agora, 52 municípios  já foram atingidos. A regional de Curitiba soma o maior número de casos, 228, e mortes, 19, sendo 14 em Curitiba, uma em Almirante Tamandaré, uma em São José dos Pinhais e duas em Pinhais.  A segunda regional com mais mortes é Londrina, com 16 òbitos, seguida de Maringá, com 14 mortes, e Foz do Iguaçu, com 11.

Entre os óbitos por Influenza, no Paraná 87% apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação e 28% eram vacinados.
No Paraná, a média foi de 3 dias entre os primeiros sintomas e o início do tratamento e 75% chegaram a tomar o tratamento retroviral. A faixa etária mais acometida referente aos casos e óbitos de SRAG por Influenza foi a maior de 60 anos, com 31,0%.

Entre os sintomas da doença estão calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta e tosse. Caso perceba algum destes sintomas, procure um médico.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.