Esportes / Paraná 08 de dezembro de 2017 14h58

Paraná pode perder todo o quarteto ofensivo para 2018

O clube corre risco de perder os quatro para o próximo ano. Os três meio-campistas estão com situações em andamento ou definidas. E o atacante Alemão recebeu sondagens...

Alemão: sondado pelo Santos (foto: Geraldo Bubniak / AGb)
Alemão: sondado pelo Santos (foto: Geraldo Bubniak / AGb)

João Pedro, Renatinho, Robson e Alemão. Esses jogadores formaram o quarteto ofensivo do Paraná Clube na Série B – ao menos, foram os mais escalados como titular no meio-campo e no ataque. O clube corre risco de perder os quatro para o próximo ano. Os três meio-campistas estão com situações em andamento ou definidas. E o atacante Alemão recebeu sondagens.

Alemão tem contrato por mais um ano com o Paraná. Na quarta-feira (6), porém, ele foi perguntado sobre a possibilidade de jogar no Santos e disse que seria um sonho. “Seria um enorme prazer poder voltar. Seria a realização de um sonho. Mas eu deixo na mão do meu empresário”, disse ele, ao Globoesporte.com. O atacante foi revelado nas categorias de base do clube paulista e, aos 20 anos, optou por jogar na Udinese, da Itália, em vez de ficar na Vila Belmiro. “Estou feliz, ficando no Paraná ou podendo realizar esse sonho de voltar ao Santos, vou continuar feliz”, falou.

João Pedro, por sua vez, estava no Paraná clube por empréstimo e retornou ao Atlético, dono dos seus direitos econômicos. Seu nome saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 1º de dezembro como jogador do Furacão.

O atacante Robson, que atua como meia pelo lado esquerdo, tem proposta para atuar no futebol da Ásia e já indicou que não ficaria no Paraná Clube em 2018. “Fico com o coração partido, é até difícil de falar, mas espero que um dia eu possa voltar”, disse ele, após o empate com o Boa Esporte, na última rodada pela Série B.

Já Renatinho está com a situação indefinida. O Internacional chegou a sondá-lo. O diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, disse que o empresário do jogador viajou para a Europa e que será preciso aguardar o retorno para definir a permanência ou não. Os direitos de Renatinho pertencem ao Mirassol-SP.

Por outro lado, Pastana deve conseguir segurar o goleiro Richard. Os direitos estão vinculados ao Água Santa (SP) e o jogador deve ter uma resposta até sábado (9) para definir sua permanência na Vila Capanema. 

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.