Cotidiano / Paraná 13 de agosto de 2018 13h58

Paraná já soma 19 concursos públicos com mais de 716 vagas

Cursinhos preparatórios lotam quando um novo edital de concurso é aberto...

O ano começou repleto de oportunidades no estado do Paraná. Ao todo 19 concurso somam 716 vagas imediatas além de cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade. 

É o caso da Prefeitura de Curitiba, que vai realizar um novo concurso público para contratação de servidores municipais para 15 cargos.

Segundo Heraldo das Neves, que é secretario de Administração, os editais devem ser abertos até o fim deste ano: "nós abriremos mais ou menos 111 vagas para 15 cargos de nível médio e superior. Acredito que até o fim do ano a gente tenha os editais divulgados".

Mas passar em um Concurso Público não é uma tarefa fácil. Além de muita dedicação e persistência, precisa de disciplina. A advogada Lucilena Oliveira explica que abriu mão de processos, voltou a morar com a mãe e estuda em tempo integral para conseguir passar no concurso.

Quem busca estabilidade profissional acaba procurando cursinhos preparatórios como esse. A cada abertura de edital a procura de aulas pelos alunos aumenta muito. 

O João Viana, que é diretor de curso preparatório afirma que por conta do desemprego, editais para concurso da Polícia Militar, Banco Central, entre outros, a procura de cursos para estudo específico é grande.

E um curso preparatório pode ser um grande aliado na hora de estudar. "as vagas são disputadas pelos que se preparam, estudam com antecedência", afirma o diretor.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.