Saúde / Paraná 26 de julho de 2018 14h40

Paraná já registrou 65 mortes por gripe em 2018, diz boletim

Curitiba lidera o número de mortes, com 12 casos, seguida de Maringá, com 11 casos, e Londrina, 7...

Novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta quarta (25),  revela que o Paraná registrou  65 mortes por gripe em 2018,. Em uma semana, foram confirmados cinco novos casos de mortes. Curitiba lidera o número de mortes, com 12 casos, seguida de Maringá, com 11 casos, e Londrina, 7. O número de casos de gripe confirmados no Paraná também aumentou em uma semana, de 432 para 477.

De acordo com a secretaria, 78,5% das pessoas que morreram por gripe neste ano apresentaram ao menos um fator de risco para complicação e 23,1% haviam sido vacinadas. Os principais fatores foram idade igual ou superior a 60 anos, doença cardiovascular crônica e pneumopatias crônicas.

Veja onde aconteceram as mortes por gripe

  • Curitiba: 12 mortes                                                                                                            
  • Maringá: 11 mortes
  • Londrina: 7 mortes
  • Foz do Iguaçu: 5 mortes
  • Maringá: 5 mortes
  • Guarapuava: 3 mortes

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.