Saúde / Paraná 11 de maio de 2018 17h32

Paraná é o terceiro estado que mais cadastra doadores de medula no país

Para se tornar doador basta ir a um banco de dados cadastrado, preencher uma ficha e coletar 5 ml de sangue...

O Paraná é o terceiro estado que mais cadastra doadores de medula no país. O Hemepar, responsável pelo cadastro dos doadores, chega a 32 mil cadastros anuais. 

Através do Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), o cadastro de possíveis doadores fica reunido. Quando há um paciente, o banco de dados entra em contato e procura por alguém que seja compatível. 

Para ser um doador basta procurar um banco de sangue que seja cadastrado, preencher uma ficha cadastral e doar cinco mililitros de sangue para exames. 

Dessa forma, o cadastro ficará disponível e quando algum paciente necessitar, o Redome entrará em contato. 

Mesmo com o sistema, encontrar um doador é uma tarefa difícil, e é necessário que cada vez mais pessoas se disponha a ser doador de medula. 

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.