Cotidiano / Paraná 09 de março de 2018 16h49

Paraná é o segundo estado na oferta de vagas de emprego

Dados do Sistema Nacional do Emprego apontam para recuperação da economia...

Foto da inauguração da nova Agência do Trabalhador de Almirante Tamandaré, realizada em agosto do ano passado (foto: Divulgação/Seju)
Foto da inauguração da nova Agência do Trabalhador de Almirante Tamandaré, realizada em agosto do ano passado (foto: Divulgação/Seju)

Nos primeiros dois meses de 2018, foram ofertadas 178.631 mil novas vagas de emprego pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), um crescimento de 10,4% comparado ao mesmo período de 2017, quando foram disponibilizados 161.794 postos de trabalho. São Paulo foi o estado com maior número de vagas ofertadas, com 44.881 em janeiro e fevereiro deste ano. Logo a seguir, em segundo lugar aparece o Paraná, que no mesmo período ofertou 31.508 vagas.

“Esse resultado é importante, demonstra que as mudanças políticas de governo estão impactando positivamente o mercado de trabalho. Mais confiante, a classe empresarial retoma os investimentos no país e volta a contratar. É um dado positivo para se comemorar”, afirmou o ministro interino do Trabalho, Helton Yomura.

Na lista de estados que mais ofertaram vagas novas, vêm Rio Grande do Sul (16.424), Rio de Janeiro (9.690), Ceará (9.394) e Bahia (7.744).

Balanço

No acumulado de 2017, o Sine registrou 1.024.570 vagas para 3.161.179 trabalhadores inscritos no sistema. Enquanto, em 2016 foram 1.151.427 novos postos para 3.713.432 inscrições.

Para utilizar esses serviços o trabalhador precisa se cadastrar no sistema indo até um dos postos de atendimento da Rede Sine, presente em todo território nacional ou acessando o site do Emprega Brasil pelo endereço https://empregabrasil.mte.gov.br. O trabalhador também tem a opção de baixar o aplicativo Sine Fácil em seu celular.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.