Paraná Clube é o time com mais finalizações certas no Campeonato Brasileiro - Marechal Online

Esportes / Paraná 03 de maio de 2018 17h06

Paraná Clube é o time com mais finalizações certas no Campeonato Brasileiro

O time comandado pelo técnico Rogério Micale também é o segundo que mais arrisca a gol, com média de 17,7 finalizações por partida...

Jhonny Lucas comemora gol contra o Sport: ele é o jogador do Paraná que mais finaliza, empatado com Raphael Alemão (Foto: Geraldo Bubniak)
Jhonny Lucas comemora gol contra o Sport: ele é o jogador do Paraná que mais finaliza, empatado com Raphael Alemão (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube é o time que mais deu trabalho aos goleiros adversários no Campeonato Brasileiro. Segundo o site inglês WhoScored, especializado em análise de desempenho, a equipe paranaense lidera em finalizações certas, com média de 6,3 por partida, empatado com o Sport. 

O time comandado pelo técnico Rogério Micale também é o segundo que mais arrisca a gol, com média de 17,7 finalizações por partida. Só o Vasco tenta mais, com 18 por jogo.

Os dados mostram que 35% dos arremates do Paraná chegam ao gol adversário. O índice de conversão é ainda pior. Como só marcou um gol na competição, o time paranaense precisou de 53 finalizações para balançar as redes uma vez. A equipe com mais gols na competição, o Flamengo, tem a média de um tento a cada seis arremates — foram sete gols marcados e 42 finalizações nessas três rodadas.

Com dados do WhoScored, fica claro que a distância é uma das explicações para os números do Paraná. Só duas equipes no Brasileirão ainda não conseguiram finalizar de dentro da pequena área: o time de Micale e o Ceará. Já o Flamengo teve 12% dos seus arremates nessa parte do campo. 

Em proporção, o Paraná é o terceiro com mais finalizações de fora da área: 58% das tentativas do time são dessa região do campo. Só o Ceará (81%) e o Atlético-MG (60%) arriscam mais de longa distância. 

No aspecto individual, os jogadores do Paraná que mais finalizam são o volante Jhonny Lucas e o ponta Raphael Alemão, ambos com média de 3,5 por jogo. Em precisão, Raphael Alemão é melhor, com média de 2,0 por partida, seguido pelo atacante Carlos (1,5), pelo ponta Silvinho (1,3) e por Jhonny Lucas (1,0). 

Jhonny Lucas, aliás, é o autor do único gol do Paraná no Campeonato Brasileiro 2018.

MAIS FINALIZAÇÕES CERTAS
Média por jogo, segundo o WhoScored
Paraná 6,3 
Sport 6,3
América-MG 5,7
Flamengo 5,7
Vasco 5,5

MAIS FINALIZAÇÕES (TOTAL)
Média por jogo, segundo o WhoScored
Vasco 18,0
Paraná 17,7
Bahia 15,7
América-MG 15,3
Vitória 15,3

FINALIZAÇÕES DE FORA DA ÁREA
1 Ceará 81%
2 Atlético-MG 60%
3 Paraná 58%
4 Sport 58%
5 Chapecoense 58%

FINALIZAÇÕES NA PEQUENA ÁREA
20 Paraná 0%
19 Ceará 0%
18 Santos 3%
17 Chapecoense 3%
16 Vasco 3%

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.