Saúde / Paraná 12 de setembro de 2018 17h20

Paraná atinge meta da campanha de vacinação, segundo o Ministério da Saúde

Até ontem, Estado havia imunizado mais de 94% das crianças de 0 a 5 anos; alvo é 95%...

Campanha termina na sexta (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
Campanha termina na sexta (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

O Paraná praticamente atingiu a meta de vacinação da poliomielite e do sarampo. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde ontem mostravam que no Estado a cobertura para a pólio atingiu 94,99% do público-alvo e a do sarampo 94,36%. A meta da campanha é imunizar 95% das crianças de um a menores que 5 anos. A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independente da situação vacinal.

Até ontem, 552.183 crianças foram vacinadas contra a pólio e 548.540 contra o sarampo. A estimativa é que 581.300 crianças esatriam aptas a serem vacinadas no Estado. Ainda faltam cerca de 30 mil crianças para serem vacinadas em todo o Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A maior parte das crianças ainda não vacinada reside nos municípios da 2ª Regional de Saúde, que abrange a capital e os 28 municípios da Região Metropolitana. Os municípios do Litoral também estão com baixa cobertura vacina até a segunda-feira. O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, ressalta que os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar vacina precisam buscar os postos de vacinação até a próxima sexta-feira, data de encerramento da campanha nacional.

Ele lembra que não vacinar é deixar as crianças desprotegidas contra o sarampo e a pólio. “Os vírus que causam a pólio e o sarampo, doenças graves e que matam, estão circulando e podem voltar a fazer vítimas no Paraná a qualquer momento”, diz o secretário.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.