Religião / Reflexão 02 de fevereiro de 2018 18h20

Para o Aperfeiçoamento dos Santos

Todos estes dons têm que ser exercidos. Todo obreiro fiel servirá tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos...

E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4:11 a 13.

Todos estes dons têm que ser exercidos. Todo obreiro fiel servirá tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos. … Cada um tem alguma coisa para fazer. Toda pessoa que crê na verdade deve assumir o seu lugar, dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8). … Dai a cada um alguma coisa para fazer em benefício de outros. Auxiliai todos a verem que como recebedores da graça de Cristo estão sob a obrigação de trabalhar para Ele. E sejam todos ensinados a trabalhar. Especialmente os novos conversos devem ser instruídos para tornarem-se coobreiros de Deus. Se forem postos a trabalhar, os desanimados logo esquecerão o seu desânimo; o fraco tornar-se-á forte, o ignorante inteligente, e todos serão preparados para apresentarem a verdade como é em Jesus. Acharão nEle um auxiliar infalível que prometeu salvar todos quantos a Ele se encaminharem.

Necessita-se da influência do Espírito Santo para que a obra possa ser devidamente equilibrada e avance firmemente em todos os seus aspectos. 

A verdade para este tempo abrange todo o evangelho. Devidamente apresentada, ela operará no homem as próprias mudanças que manifestarão o poder da graça de Deus no coração. 

Ele [Deus] nos diz que sejamos perfeitos como Ele o é – da mesma maneira. Cumpre-nos ser centros de luz e bênção para o nosso pequeno círculo, da mesma maneira que Ele o é para o Universo. Nada temos de nós mesmos, mas a luz de Seu amor resplandece sobre nós, e devemos refletir-lhe a glória. … Podemos ser perfeitos em nossa esfera, da mesma maneira que Deus é perfeito na Sua.

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.