Cotidiano / Brasil 10 de janeiro de 2019 16h20

Para 68,6% dos brasileiros, Bolsonaro deve fazer reforma da Previdência, aponta pesquisa

Para 24,5% dos entrevistados, Bolsonaro não deve fazer a reforma e outros 7% não souberam responder.

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (9) aponta que 68,6% dos brasileiros concordam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve fazer a reforma da Previdência. Para 24,5% dos entrevistados, Bolsonaro não deve fazer a reforma e outros  7% não souberam responder.

Ainda conforme a pesquisa, 63,2% dos entrevistados afirmaram que o sistema de capitalização individual, pelo qual cada trabalhador contribui apenas para a sua própria aposentadoria, é uma boa solução; 29,1% não acham o sistema uma boa solução e 7,7% dos entrevistados não responderam.

Ainda segundo os entrevistados, 57,7% afirmaram que os militares não devem ter um regime especial de Previdência, enquanto que 37,3% afirmaram concordam com um regime especial para militares e 5% não souberam responder.

Além disso, para 65,6% dos brasileiros, os servidores públicos devem ter a mesma aposentadoria do restante da população. E 28,7% afirmaram que os servidores se aposentar com salário integral e 5,7% não souberam responder.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.006 pessoas entre os dias 12 e 15 de dezembro em 148 cidades de 26 estados, além do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.