Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 11 de outubro de 2017 11h10

Palestras de conscientização sobre a dengue em Marechal Rondon

O tema dengue é abordado pelos próprios agentes de endemias que, além de falar sobre o assunto, entregam panfletos informativos e sacolas de lixo para automóveis...

O setor de endemias do governo municipal rondonense vem realizando um trabalho específico de conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, através de palestras. As atividades acontecem mensalmente nos postos de saúde e nas escolas.

O tema dengue é abordado pelos próprios agentes de endemias que, além de falar sobre o assunto, entregam panfletos informativos e sacolas de lixo para automóveis.

De acordo com o coordenador do setor de endemias do município, Sérgio Radke, o objetivo das palestras é conscientizar a população para que todos façam a sua parte, colaborando com os agentes de endemias, deixando o fácil acesso em residências e empresas para que o trabalho possa ser feito, evitando a proliferação do mosquito aedes aegypti.

EM DIA

Em Marechal Rondon, de acordo com o LIRA (Levantamento do Índice de Infestação por Aedes aegypti), o nível de infestação do mosquito da dengue é de 0,6%. “É um número considerado baixo, porque o índice permitido pelo Ministério da Saúde é de até 1%”, frisa Sérgio.

Ele explica que o ano é dividido em seis ciclos, conforme a estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde. Cada ciclo é de dois meses. Em cada ciclo vistorias são feitas em residências, terrenos baldios e empresas, com a meta de atingir 80% desses locais. Essa meta, segundo Radke, está sendo atingida plenamente no município.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.