Cotidiano / Paraguai 22 de junho de 2018 11h50

Padre é afastado após manter relações sexuais com adulto dentro de paróquia

Ele será julgado por um vigário, por infringir o 6º mandamento do catecismo...

O Arcebispo de Assunção, no Paraguai, Edmundo Valenzuela suspendeu o padre Mario acusado de manter relações sexuais com uma pessoa adulta, na paróquia Virgen del Carmen, na cidade de Assunção. A suspensão é temporária até que se termine a investigação.

O padre foi denunciado de infringir o 6º mandamento do catecismo da Igreja Católica, que é "não pecar contra a castidade" e segundo o arcebispo metropolitano de Assunção, a suspensão imediata teria sido assinada no dia 14 de junho de 2018, logo após se conheceu a denúncia realizada pelo padre Nelson Acosta, considerado vigário judicial.

O vigário judicial por sua vez informou que o padre hoje afastado, está impedido de celebrar missa, entre outras atribuições até que termine as investigações pertinentes. 

A investigação para apurar o caso, deve durar no mínimo 60 dias.

Com informações: Tribuna Popular .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.