Cotidiano / Paraná 05 de dezembro de 2017 10h58

Oeste assina convênio de Casas Populares com a Itaipu e Secretaria estadual da Família

Os convênios foram assinados pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna; secretária da SEDS, Fernanda Richa e prefeitos. Deputado Elio Rusch prestigiou a solenidade...

Nesta segunda-feira (04), 16 municípios assinaram convênio de Casas Populares com a Itaipu e governo do Estado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, por intermédio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS). As casas, 20 unidades por municípios, irão atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Os convênios foram assinados pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna; secretária da SEDS, Fernanda Richa e prefeitos. Deputado Elio Rusch prestigiou a solenidade.

"Parabéns às 320 famílias dos 16 municípios no Oeste do Paraná beneficiados pela parceria da Itaipu com a secretaria de Estado da Família. A iniciativa é louvável. Essas Casas Populares trarão dignidade e qualidade de vida para seus moradores. Todos estão de parabéns", comenta Elio Rusch.

A parceria deve atender, em breve, todos os municípios do Oeste. A primeira parceria contempla os 16 municípios classificados tecnicamente levando em consideração, dados do déficit habitacional de 2013. São eles: Foz do Iguaçu, Guaíra, Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Pato Bragado, São José das Palmeiras, Boa Vista da Aparecida, Toledo, Medianeira, Ouro Verde do Oeste, Matelândia, Terra Roxa, Palotina, São Miguel do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Quedas do Iguaçu.

Entre os prefeitos presentes, estiveram: Marechal Cândido Rondon (Marcio Rauber); Palotina (Jucenir Stentzler); Guaíra (Vice-prefeito Beto da Salamanca); Ouro Verde do Oeste (Pavan); Pato Bragado (Mano); Boa Vista da Aparecida (Leonir); e de São José das Palmeiras (Gilberto Salvador).

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.