Cotidiano / Foz do Iguaçu 07 de novembro de 2018 16h10

Obras do viaduto em Foz do Iguaçu vão interditar BR-277 a partir de sábado (10)

Diversos acessos à rodovia serão fechados e a alternativa de tráfego serão as marginais...

As obras do viaduto na entrada de Foz do Iguaçu terão uma nova etapa a partir do próximo sábado (10), e por isso muitos motoristas terão que se acostumar com as vias alternativas, já que haverão interdições na BR 277. 

As estações de fundação para a parte elevada começaram a ser colocadas. Para as sequências da obra do viaduto, o cruzamento da BR 277 com a Avenida Costa e Silva será totalmente interditado.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a FOZTrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) se reuniram para organizar o trânsito nesse período de interdição.

Quando começar as obras, os pontos de acesso à Avenida Costa e Silva estarão bloqueados. Então, a única alternativa para as pessoas será usar a Avenida Costa e Silva para sair de Foz do Iguaçu e ter acesso à BR 277, para sair da cidade. 

Outro ponto de bloqueio será a partir da lombada eletrônica que há na via. Os motoristas não poderão seguir pela pista para irem em direção ao Centro de Doz do Iguaçu. Essa outra via que dá acesso aos motoristas que saem da NR 277 e querem seguir em direção ao Centro da cidade também estará bloqueada.

Essa é a BR 277 logo na entrada de Foz do Iguaçu. Os motoristas vão precisar redobrar a atenção a partir de sábado, porque nesse trecho será mão dupla. A pista que corre ao lado será para quem vem de Foz do Iguaçu, e a outra será para quem sai do Paraguai e segue em direção à Cascavel. 

Isso tudo porque o trecho da BR 277 na cidade estará interditada devido às obras. O trecho de interdição segue por cerca de 500 metros. 

A construção do viaduto está orçada em R$ 15,8 milhões e deve ficar pronta dentro de um ano e meio. Essa obra é aguardada pela população da fronteira e região há mais de 20 anos, e que agora vai exigir paciência e atenção por parte dos motoristas.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.