Número de transplantes de órgãos aumenta no Paraná - Marechal Online

Saúde / Paraná 24 de maio de 2018 08h50

Número de transplantes de órgãos aumenta no Paraná

Nesta semana foi realizada uma captação de múltiplos órgãos no Hospital São Lucas em Cascavel...

Nesta semana foi realizada uma captação de múltiplos órgãos no Hospital São Lucas em Cascavel. O doador era um homem de 40 anos. 

A equipe médica se deslocou de avião até a cidade para garantir a retirada dos órgãos em tempo hábil para os transplantes.

O coração foi destinado para o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, pois não houve paciente compatível no Paraná.

A captação foi realizada durante a madrugada, a equipe que veio de São Paulo retirou o coração. A captação destinada ao Hospital São Vicente em Curitiba foi fígado e rim. Todos os órgãos serão utilizados e com isso beneficiará de quatro a cinco pessoas.

Além dos órgãos, tecidos como córneas, peles, osso, válvulas cardíacas e tendões também podem ser doados. Toda as doações são feitas pelo Sistema Estadual de Transplantes que é responsável pela coordenação e gerenciamento da fila de quem está na espera de um órgão no Paraná.

Entre os meses de janeiro a abril de 2017 foram realizados no Paraná 263 transplantes, sendo 17 de coração, 85 de fígado, 10 de pâncreas e 151 de rim. 

No mesmo período deste ano já foram realizados 316 transplantes no estado, 1 de coração, 108 de fígado, 4 de pâncreas e 203 de rim.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.