Política / Marechal Cândido Rondon 19 de dezembro de 2017 10h57

Nilson solicita obras de melhorias nas estradas e ruas de Novo Horizonte

Visando atender ao anseio de diversos produtores rurais, é necessário patrolar, cascalhar e compactar as principais estradas da localidade, assim como as vias públicas da sede distrital...

O vereador rondonense Nilson Hachmann apresentou três indicações na sessão de ontem (18), do Poder Legislativo. A primeira matéria trata do pedido para que a Prefeitura promova, com urgência, melhorias nas estradas rurais do distrito de Novo Horizonte.

“Visando atender ao anseio de diversos produtores rurais, é necessário patrolar, cascalhar e compactar as principais estradas da localidade, assim como as vias públicas da sede distrital que ainda não contam com pavimento. A sugestão é para que esta melhoria seja implementada antes do período do final do ano”, solicita o vereador.

A segunda indicação é para que a Prefeitura resolva o escoamento inadequado das águas pluviais na Rua Auro Becker, na sede distrital de Iguiporã. Segundo Nilson, o problema se dá em razão da falta de galeria pluvial. Os maiores transtornos, em dias de chuva, acontecem nas proximidades do pavilhão do Clube de Idosos Unidos em Flores.

A terceira indicação é para que a administração municipal instale um abastecedouro comunitário na Linha Boa Vista, o qual atenderá cerca de 20 produtores rurais que residem nas proximidades. Atualmente, eles precisam percorrer longas distâncias para buscar água. A ideia é que o equipamento seja instalado na propriedade de Arno Wohlfart e administrado pela Associação de Moradores da Linha Boa Vista, o que facilitará a organização e manutenção do equipamento.

Nilson cita que, para o pronto atendimento deste pleito, o Executivo Municipal poderia aproveitar a estrutura do abastecedouro desativado da Linha São José do Guaçu, o que reduziria os custos.

Por outro lado, através de requerimento o vereador sugere ao governo municipal que autorize o Saae a assumir o sistema de captação e distribuição de água na Linha Sanga do Mico, no distrito de Bom Jardim. Conforme o vereador, a captação é mantida pela Associação de Moradores. “Porém, estes decidiram em assembleia repassar a estrutura ao Saae, que poderia realizar os investimentos necessários e cuidar de toda a distribuição de água na Linha Sanga do Mico”, conclui.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.