Política / Marechal Cândido Rondon 06 de novembro de 2018 15h24

Nilson propõe ampliação de vagas na Escola Rural Municipal Almirante Barroso

O objetivo é que ela atenda alunos da educação infantil, além de receber estudantes que residem na Linha Ajuricaba e até mesmo da sede municipal...

Em indicação apresentada ontem (05), o vereador Nilson Hachmann solicita à Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon que estude a viabilidade de melhor utilizar, em 2019, a estrutura da Escola Rural Municipal Almirante Barroso, em Vila Curvado. O objetivo é que ela atenda alunos da educação infantil, além de receber estudantes que residem na Linha Ajuricaba e até mesmo da sede municipal.

Conforme Nilson, a ideia surgiu em razão de salas disponíveis para esta finalidade, bastando apenas a Municipalidade disponibilizar um micro-ônibus para o transporte escolar.

“Mesmo após os altos investimentos realizados pela Prefeitura, ainda há um grande número de crianças na fila de espera por uma vaga nas creches da rede pública. Além disso, é preciso mencionar o fato de que as mesmas já estão atendendo em sua capacidade máxima, e qualquer ampliação física demanda pesados investimentos. Desta forma, a utilização da Escola Rural Municipal Almirante Barroso, que atualmente atende somente no turno vespertino, poderia ser uma medida muito econômica, ao disponibilizar atendimento para alunos da educação infantil que residem na sede do Município”, conclui.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.