Política / Marechal Cândido Rondon 03 de outubro de 2017 18h02

Neumann quer alteração na lei de escolha dos diretores das escolas municipais

Segundo o vereador, é importante rever o artigo 9º da lei, que trata sobre os requisitos para registro de candidaturas para escolha dos diretores das escolas municipais...

Em requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (03), o vereador Adelar Neumann sugere à administração municipal de Marechal Cândido Rondon que proponha alteração na Lei Municipal nº 4.609, de 20 de novembro de 2013, que dispõe sobre a consulta à comunidade escolar para a escolha de diretores da rede municipal de ensino.

Segundo o vereador, é importante rever o artigo 9º da lei, que trata sobre os requisitos para registro de candidaturas para escolha dos diretores das escolas municipais. “Como neste ano teremos eleições para diretores, é necessária uma mudança na lei, visando proporcionar a participação de um grupo maior de profissionais do quadro de servidores públicos municipais para registro desta candidatura”, avalia.

Em outro requerimento, assinado também pelo vereador Arion Nasihgil, Neumann solicita informações da Prefeitura sobre os veículos utilizados no transporte escolar. Entre os questionamentos, os vereadores pedem que a administração municipal informe ao Poder Legislativo quais empresas realizam este serviço, qual a forma de contratação das mesmas, os veículos utilizados, se estes cumprem as normas de segurança e se estão inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Detran-PR.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.