Religião / Reflexão 25 de junho de 2018 07h48

Nada que Ofenda

Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. 1Pedro 3:10 e 11.

Se os lábios estiverem constantemente guardados de maneira que malícia alguma os corrompa, quanta miséria, sofrimento e degradação serão evitados. Se não dissermos nada que ofenda ou agrave, exceto em necessária reprovação ao pecado, que não desonre a Deus, quanta desinteligência, amargura e angústia serão evitadas. Se falarmos palavras de prazer, de esperança e fé em Deus, quanta luz poderemos fazer incidir sobre o caminho dos outros, e que se refletirá mais brilhante ainda em nossa própria vida! … O plano de salvação, conforme está revelado nas Escrituras Sagradas, abre um caminho pelo qual o homem pode manter a felicidade e prolongar seus dias na Terra e ainda desfrutar o Céu e garantir a vida futura, que se equipara à vida de Deus. 

Muitas pessoas se queixam da Providência por causa do desconforto e transtornos que sofrem, quando isso é o resultado certo de seu próprio procedimento. Parecem sentir que são maltratados por Deus, quando são eles mesmos os únicos responsáveis pelos males que sofrem. Nosso bondoso e misericordioso Pai estabeleceu leis, as quais, obedecidas, promoverão saúde física, mental e moral. …

Deus requer que submetamos nossa própria vontade à Sua; mas não nos pede coisa alguma que seria para o nosso bem reter. Ninguém pode ser feliz enquanto devota a vida à satisfação de seu egoísmo. O procedimento de obediência a Deus é o mais sábio para se fazer; pois traz contentamento, paz e felicidade como resultado certo. …

Se os homens se colocarem em correta relação para com Deus, seguindo os conselhos de Sua Palavra, escaparão a inumeráveis perigos e experimentarão uma paz e contentamento que farão da vida mais uma alegria que um fardo.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.