Política / Brasil 03 de janeiro de 2019 09h25

Na Colômbia, Pompeo elogia combate ao narcotráfico

Ele cita também preocupação com a Venezuela...

Marcelo Camargo
Marcelo Camargo

Após deixar o Brasil, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, seguiu para Cartagena, na Colômbia, onde se reuniu com o presidente colombiano, Iván Duque. No encontro, Pompeo ratificou o apoio de Washington às políticas adotadas por Duque no combate ao narcotráfico e em relação à crise na Venezuela.

Segundo Pompeo, a Colômbia tem “longa tradição democrática e é um líder natural nos esforços regionais” para apoiar a democracia. No Twitter, Duque postou mensagem em agradecimento ao apoio dos Estados Unidos.

No próximo dia 10, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assumirá um novo mandato de cinco anos.

De acordo com Pompeo, durante a reunião com Duque, conversaram sobre alternativas para ajudar os imigrantes que deixam a Venezuela em busca de melhores condições. O assunto também foi tema de reunião com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

Com informações: Agência Brasil .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.