Trânsito / Brasil 07 de dezembro de 2017 16h19

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Candidato poderá escolher dirigir apenas veículos com câmbio manual ou automático...

Foi aprovado na Câmara dos Deputados do Brasil pela comissão de Viação e Transporte, a proposta que permite tirar a carteira de habilitação específica para condução de veículos com câmbio automático. O texto acrescenta dispositivos ao código de Trânsito Brasileiro, prevendo multa em caso de infração do condutor. 

Com a proposta aprovada, a mudança nos exames dará a oportunidade do candidato ser habilitado somente para dirigir veículos com cambio automático. Portanto, ele não terá o direito de dirigir veículos com transmissão mecânica - manual e caso ele seja visto dirigindo, sem tem a carteira específica para o veículo, cometerá infração gravíssima sujeito a multa e retenção do veículo.

O relator na comissão, deputado Hugo Leal (PSB-RJ) revelou a importância de ser designada cada categoria. "Propomos estender essa possibilidade a todos os tipos de veículos. Afinal, além das motocicletas, motonetas e ciclomotores, a tecnologia do câmbio automático está presente também em automóveis, ônibus, micro-ônibus e caminhões", disse Hugo Leal.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.