Política / Marechal Cândido Rondon 12 de março de 2018 10h25

Moradores são favoráveis à criação do distrito rondonense de Bela Vista

Conforme o projeto de lei, para criação do novo distrito serão desmembradas áreas dos distritos de Novo Horizonte e Iguiporã...

Em audiência pública da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, ocorrida na noite de sexta-feira (09) na Associação de Moradores de Bela Vista, a população presente se manifestou de forma unânime pela criação do distrito administrativo de Bela Vista. A proposta consta no projeto de lei 38/2017, de autoria do vereador presidente Pedro Rauber.

Conforme o projeto de lei, para criação do novo distrito serão desmembradas áreas dos distritos de Novo Horizonte e Iguiporã.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Poder Legislativo, Claudio Kohler, e contou com a presença dos vereadores Dorivaldo Kist, Nilson Hachmann e Vanderlei Sauer, além do vereador autor do projeto.

De acordo com Pedro Rauber, com a transformação da localidade de Bela Vista em distrito, pretende-se retribuir tudo o que a comunidade tem feito pelo desenvolvimento do município. Um dos principais benefícios, ele explica, é que Bela Vista, caso seja elevada a distrito, passará a ter um administrador distrital, que poderá coordenar os serviços locais e ser um interlocutor próximo com os Poderes Executivo e Legislativo.

O vereador Claudio Kohler informa que, com a aprovação da comunidade manifestada na audiência pública, a Casa de Leis dará continuidade à tramitação ao projeto. A previsão é de que ele seja votado ainda neste mês.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.