Saúde / Santa Helena 02 de maio de 2018 10h45

Médico que teria feito três plantões seguidos infarta

Homem precisou ser transferido para hospital de Cascavel...

No final da tarde desta terça-feira (1), um médico que atende no Pronto Atendimento de Santa Helena teria, durante o atendimento a um paciente, sofrido um infarto.

De acordo com informações de uma pessoa que trabalha no local, o médico, que tem 35 anos de idade, estaria no terceiro plantão seguido e no final desta tarde, teria entrado em colapso, convulsionado e sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Ele foi reanimado pelas enfermeiras do PAM, enquanto outro médico foi acionado, sendo então realizado protocolo padrão para infarto, transferido para o Hospital Dr. Fernando Santin e, após estabilizado, transferido pelo SAMU para um hospital da cidade de Cascavel.

Uma pessoa que trabalha no PAM, bastante abalada com o que havia acontecido, contou a reportagem do CL que a unidade não tem aparelho de eletrocardiograma, monitor cardíaco e nem mesmo desfibrilador. Este aparelho teria estragado há cerca de 3 meses e ainda não teria sido substituído: “Não temos condições de trabalho, faltam equipamentos, falta pessoal e falta remédios. O Dr. está vivo por obra de Deus”, relatou.

O Correio do Lago tentou contato através do celular da Secretária de Saúde do município para confirmar as informações e saber sobre os equipamentos que estariam com defeito, no início da noite de hoje (1º), mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura.

Com informações: Correio do Lago.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.