Política / Marechal Cândido Rondon 05 de dezembro de 2017 13h30

Maria Amália requer informações sobre financiamentos do Banco do Empreendedor

Ela solicita informações do Fomento Paraná sobre as atividades do Banco do Empreendedor, na Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon, entre 2012 e 2017...

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (04), requerimento de autoria da vereadora Maria Amália Ritt Haab. Ela solicita informações do Fomento Paraná sobre as atividades do Banco do Empreendedor, na Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon, entre 2012 e 2017.

A vereadora questiona o montante de recursos financiados no período, especificando ano a ano; a taxa atual de inadimplência e qual o valor correspondente; quais processos estão com pendências; e quais os critérios para a pessoa se habilitar no financiamento. Junto com estas respostas, o Banco do Empreendedor deverá encaminhar ao Poder Legislativo a relação detalhada de todos que tiveram financiamentos aprovados desde 2012, junto com cópia em mídia digital dos respectivos processos, inclusive os endereços dos mesmos e os comprovantes das compras efetuadas.

Em outro requerimento – assinado em conjunto com os vereadores Adriano Cottica e Arion Nasihgil –, Maria Amália requer informações sobre o Pregão Presencial nº 149/2017, da Prefeitura, que versa sobre a aquisição de alimentos e bebidas para lanches a serem servidos em eventos oficiais, reuniões de grupos e demais ações das secretarias e suas unidades.

Os vereadores questionam, entre outros, qual a justificativa para se licitar referidos itens em sua quantidade; a base utilizada para a definição dos valores; se há previsão de utilização do total licitado; se já houve compras decorrentes deste certame e, em caso positivo, quantas, de quais valores e para quais finalidades; e qual o valor gasto pela administração municipal em 2016 com a compra de produtos similares aos licitados. A resposta a ser encaminhada à Câmara de Vereadores deverá estar acompanhada de cópias da documentação comprobatória. 

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.