Esportes / Marechal Cândido Rondon 05 de março de 2018 10h18

Marechal Rondon sediou no domingo maior evento de Cicloturismo do Paraná

Nem mesmo a lama, que aumentou a dificuldade da pedalada em alguns trechos dos trajetos de 23 km e de 40 km por estradas rurais, tirou a animação e a disposição dos ciclistas...

Cerca de 1.500 ciclistas de toda a região, além do Paraguai e Argentina, participaram ontem (04), em Marechal Cândido Rondon, da primeira etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo. A estimativa se confirmou e a etapa rondonense se consagrou como o maior evento de Cicloturismo já realizado no Paraná.

Nem mesmo a lama, que aumentou a dificuldade da pedalada em alguns trechos dos trajetos de 23 km e de 40 km por estradas rurais, tirou a animação e a disposição dos ciclistas.

“A organização está de parabéns. Foi realmente um espetáculo”, definiu a ciclista de Cascavel Andreia Menegazzi. Avaliação reforçada por Mariangela, Ludewig, de Toledo: “nos sentimos muito bem recebidos e acolhidos. Pessoal maravilhoso, de bom humor, atendendo a todos com muita alegria. Foi lindo”.

A promoção foi da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) e Prefeitura. Ela teve apoio da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e patrocínios máster da Audax, Copagril, Sicredi e Sicoob.

Atrações

Durante o passeio, os ciclistas foram surpreendidos com muitas atrações nos pontos de hidratação, como: mini-Oktoberfest, show de músicas sertaneja e gauchesca, sorvete, frutas, frios, queijos e até degustação de cachaça artesanal. Na chegada no Centro de Eventos Werner Wanderer, os participantes almoçaram os tratos típicos rondonenses Boi no Rolete e Leitão à Marechal.

Foram sorteados R$ 5 mil em brindes e mais cinco bicicletas, que tiveram como ganhadores: Juliano Tallini, de Pato Bragado; Ronaldo Ferreira da Silva, de Terra Roxa; Jefferson Leandro Bombassaro, de Marechal Cândido Rondon; José Roberto Oliveira de Souza, de Foz do Iguaçu; e Juliano Augusto Galvão Martinez, também de Foz do Iguaçu.

A comissão organizadora agradece a todos os patrocinadores, apoiadores, os grupos de ciclismo Amigos do Pedal, Bike Prost, MTB-Caiaque, Pedalindas, Transpira Bike e Vamos Pedalar; e às Polícias Militar, BPFron, Rodoviária Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros.

“Todos foram essenciais para o sucesso deste grande evento que entrou para a história de Marechal Cândido Rondon e do Paraná”, conclui Scharles Abbeg, da Associação Rondonense de Ciclismo e coordenador da etapa.

A cobertura completa do evento em vídeos e fotos está sendo disponibilizada na página oficial do Cicloturismo Marechal Cândido Rondon (www.facebook.com/cicloturismomarechal).

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.