Esportes / Marechal Cândido Rondon 30 de janeiro de 2019 14h48

Marechal Rondon recebe a seleção paranaense de voleibol para treinamentos

Os treinamentos na cidade rondonense ocorrerão até domingo (03)...

Marechal Rondon será nesta semana a capital do voleibol feminino paranaense, com a primeira etapa de treinamentos do selecionado sub-18. A apresentação da equipe ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), nas dependências do Colégio Evangélico Martin Luther e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), e do diretor do colégio, Ildemar Kanitz.

Os treinamentos na cidade rondonense ocorrerão até domingo (03). Já a segunda etapa de preparação da equipe será entre os dias 10 e 18 de fevereiro, na cidade de Curitiba. Os dois períodos de treinos visam a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18.

PRATAS DA CASA

Além de sediar os treinamentos da seleção, o município rondonense conta com quatro representantes na equipe, sendo as atletas Camila Silva, Isabella Laurindo e Ana Luisa Sauer, além do treinador Claudemiro Vieira dos Santos (Miro).

DESTAQUE

O secretário Cristiano Metzner comentou sobre a satisfação em receber o selecionado paranaense de voleibol para treinamentos no município. “O projeto de vôlei aqui em Marechal há anos tem uma representatividade muito grande. A começar pelas pessoas envolvidas, como o técnico Miro, que vem sendo convocado várias vezes para as seleções do estado e do país, e assim como o material humano, que são as meninas convocadas. Isso só acontece porque o trabalho é bem estruturado, começando pela base até o rendimento, atendendo em torno de 400 meninas. Com o passar dos anos, esse bom trabalho desenvolvido no voleibol, vem sendo compensando com títulos e convocações das atletas e comissão técnica para as seleções, e agora, o município sendo sede dos treinamentos do selecionado paranaense. Isso tem que ser levado muito em consideração”, enalteceu o Suko.

“A Secretaria de Esporte e Lazer e o município com as parcerias, através da ASSEAMAL/Martin Luther, há anos com o voleibol, ficam muito felizes por conquistarem tudo isso e quem ganha são as meninas e o povo de Marechal Rondon, que tem todos esses núcleos de treinamentos para levarem os seus filhos para fazerem uma atividade física, um treinamento e quem sabe, almejando no futuro uma convocação. Se não forem convocados, terão uma base, um objetivo de vida e vão cuidar da saúde e é isso que a gente almeja”, completo o secretário.

O PROJETO

Parte dessas conquistas se deve pela parceria que a Secretaria de Esporte e Lazer possui com o Colégio Martin Luther, através da Asseamal (Associação Educacional e Assistencial Martin Luther), e engloba o projeto Feras do Vôlei.

O Feras do Vôlei atualmente atende 400 rondonenses, que são distribuídos em 13 núcleos, treinando da infância ao adulto.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.