Esportes / Marechal Cândido Rondon 25 de maio de 2018 09h04

Marechal Rondon conquista dez medalhas de ouro nos Jogos Escolares do Paraná Fase Regional

Os atletas rondonenses obtiveram grande destaque, ao conquistarem dez medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze...

Ontem foi o encerramento dos Jogos Escolares do Paraná Fase Regional de Marechal Rondon. Foram sete dias de muitos jogos, nas mais variados modalidades. Os atletas rondonenses obtiveram grande destaque, ao conquistarem dez medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

No atletismo foram cinco medalhas de ouro, todas elas conquistadas por alunos do Colégio Estadual Campo de Margarida. Outras duas de prata e três de bronze também saíram do atletismo, modalidade esta, que foi disputada no Estádio Municipal Valdir Schneider.

O basquete rondonense mostrou a sua hegemonia e levou medalha de ouro em todas as categorias, ou seja, nas três em que disputou, sendo duas no masculino e uma no feminino. A modalidade foi disputada noginásio do CAF.

As disputas pelo voleibol aconteceram no ginásio de esportes do Colégio Martin Luther, onde as donas da casa faturaram medalha de ouro no feminino A e prata no feminino B.

No futsal, modalidade que mais teve equipes participando, Marechal Rondon levou medalha de bronze, no masculino B, com o Colégio Rui Barbosa. 

No handebol, medalha de ouro para o Colégio Rui Barbosa, na categoria masculino B. 

No Clube Concórdia, aconteceram as disputas pelo xadrez. Marechal Rondon esteve representado pelo Rui Barbosa, que conquistou a prata no xadrez relâmpago, masculino A, além de uma medalha de bronze, no convencional, masculino A.

Os medalhistas de ouro da fase regional carimbaram vaga para a fase macrorregional, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho, em Medianeira. 

OS JOGOS

Foram sete dias de jogos, onde se passaram pelo município 2.600 pessoas, entre atletas, dirigentes e arbitragem. Com o término da competição, a Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário da pasta, Cristiano Metzner (Suko), avalia como altamente positivo o evento esportivo. “Agradeço todas as escolas que cederam espaços para o alojamento das delegações, aos profissionais que atuaram nos jogos, aos atletas que competiram, porque todos foram fundamentais para o sucesso do evento”, explica.

Em relação às conquistas rondonenses nos jogos, Suko também avalia de forma positiva. “Foram muitos resultados positivos, mas o compromisso maior às vezes não são os resultados. O importante para nós é a alegriados atletas e a prática do esporte, proporcionando qualidade de vida para os nossos jovens, além de tirá-los de coisas ruins”, frisa o secretário.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.