Religião / Reflexão 21 de fevereiro de 2018 07h47

Mansidão

Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o Seu caminho. Salmos 25:9.

Jesus ama os jovens. … Ele lhes pede que dEle aprendam a mansidão e a humildade de coração. Essa graça preciosa raramente é vista nos jovens de nossos dias, mesmo naqueles que professam ser cristãos. Seus próprios caminhos parecem retos aos seus olhos. Aceitando o nome de Cristo, não Lhe aceitam o caráter nem se submetem a usar o Seu jugo; portanto nada sabem da alegria e paz que se encontram em Seu serviço.

A mansidão, a disposição de sofrer em silêncio, querer suportar as provações é uma graça preciosa. A mansidão é paciente e busca ser feliz sob todas as circunstâncias. A mansidão é sempre agradecida e faz os seus próprios cânticos de felicidade, produzindo melodia no coração de Deus. A mansidão sofrerá desapontamento e injustiça, mas não injuriará. 

O espírito manso e quieto não estará sempre em busca da própria felicidade, mas buscará o esquecimento de si mesmo e achará doce contentamento e verdadeira satisfação em tornar outros felizes.

Não é a busca das posições mais elevadas que vos tornará grandes aos olhos de Deus, mas é a vida humilde de bondade, fidelidade que vos tornará o objetivo do cuidado especial dos anjos celestes. O Modelo … viveu cerca de trinta anos numa cidade obscura da Galileia, escondido entre as montanhas. Todo o exército de anjos estava às Suas ordens, não obstante Ele não pretendeu ser grande nem exaltado. … Era carpinteiro que trabalhava por salário, servo daquele por quem trabalhava, mostrando que o Céu pode estar muito perto de nós nas andadas comuns da vida, e que os anjos das cortes celestes cuidam dos passos daqueles que vêm e vão ao mando de Deus.

O perfeito fruto da fé, da mansidão e da caridade amadurece freqüentemente melhor debaixo de tempestades e trevas. 

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.