Policial / Paraná 05 de outubro de 2018 11h11

Mais de 10 mil policiais militares atuarão durante as eleições no Paraná

Efetivos das unidades operacionais e do serviço administrativo atuarão nos 399 municípios...

Mais de 10 mil policiais militares irão atuar de maneira mais intensa neste fim de semana, visando garantir a segurança durante as votações de domingo (7), no Paraná. Os efetivos das unidades operacionais e do serviço administrativo atuarão nos 399 municípios.

O reforço do policiamento também será voltado ao combate de crimes e contravenções eleitorais e outras irregularidades, em apoio à Justiça Eleitoral, principalmente para coibir o derramamento de propaganda eleitoral próximo aos colégios eleitorais e boca de urna.

O policiamento busca preservar, ainda, a ordem e os direitos constitucionais nos 4.790 locais de votação e das 26.119 seções eleitorais do Estado.

"Nossa intenção é que o pleito eleitoral ocorra de maneira tranquila e que todos os cidadãos paranaenses possam votar com segurança. A Polícia Militar exerce um papel fundamental na garantia dos direitos constitucionais e nossas tropas estarão presentes em todos os municípios do Estado à disposição da população", diz a comandante-geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

O reforço da presença policial se dará com todas as modalidades de policiamento - a pé, motorizado e aéreo. O patrulhamento será preventivo e ostensivo em vias públicas e pontos estratégicos, no entanto, haverá equipes veladas também em atuação. 

A Polícia Militar atuará em parceria com as Guardas Municipais, Polícia Civil, Polícia Federal e com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A corporação irá acompanhar a distribuição das urnas eletrônicas, bem como o recolhimento ao término da votação, além do policiamento em todos os locais de votação.

Com informações: AEN-PR.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.