Religião / Reflexão 14 de maio de 2018 07h58

Luz do Sol

Verdadeiramente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o Sol. Eclesiastes 11:7.

Poucos há que reconhecem que, para poderem possuir alegria, devem ter abundância de luz solar, ar puro e exercício físico. Compadecemos das crianças que são confinadas dentro de casa, quando fora brilha exuberante o Sol. 

Vesti vossos filhos e filhas de modo confortável e próprio. … Depois deixai-os ir exercitar-se ao ar livre, e viver para ter saúde e felicidade. 

O pálido e doentio rebento que surgiu à força lutando para sobreviver ao frio da primavera precoce, veste-se de um verde carregado são e natural, depois de usufruir por uns poucos dias os raios salutares e vivificantes do Sol … e partilham com a vegetação sua faculdade de curar e manter a vida. 

Nenhum cômodo da casa deve ser considerado mobilado e adornado sem a luz alegre e animadora do Sol, que é o dom gratuito do Céu ao homem. …

Ao criar Deus o mundo, e as trevas cobrirem a face do abismo, disse: “Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz” (Gênesis 1:3 e 4). Fecharemos nossas casas, delas excluindo a luz a que Deus chamou boa? Se quereis que vossas casas sejam agradáveis e convidativas, tornai-as resplendentes com ar e luz solar. … A preciosa luz solar poderá fazer descorar os vossos tapetes; ela, porém, dará uma cor saudável às faces de vossas crianças. Se tiverdes a presença de Deus e possuirdes coração cheio de zelo e amor, uma casa humilde, na qual haja ar e brilhe a luz do Sol … será para vossa família … um céu na Terra. 

O exercício, e o livre e abundante uso do ar e luz solar – bênçãos que o Céu tem outorgado a todos nós livremente – dará vida e força.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.