Política / Brasil 12 de agosto de 2017 19h45

Lula ataca Bolsonaro e diz que fará regulação da imprensa se for eleito

Pouco antes de Lula assumir o microfone, a ex-presidente Dilma Rousseff também criticou Bolsonaro...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (11) que ele e Dilma Rousseff (PT), erraram por não terem levado em frente o projeto de regulação dos meios de comunicação. Em discurso durante evento na FND (Faculdade Nacionalde Direito), da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o líder petistafez críticas ao trabalho da imprensa e também disse que a estratégia de seus opositores acabou por "parir" a candidatura de Jair Bolsonaro (PEN),tido por ele como um político de extrema-direita. 

"A Dilma errou e eu errei quando não fizemos a regulação dos meios de comunicação. Elestêm que saber que eles vão ter que trabalhar muito para não deixar que eu voltea ser candidato. Se eu for candidato, eu vou ganhar e vou fazer a regulação dos meios de comunicação", afirmou.

Para Lula,para ter chances de vencer o pleito do ano que vem e regressar à chefia do Executivo nacional, a esquerda precisa "juntar os cacos" e se unir para duelar com o que ele considera ser uma corrente conservadora. "Tudo que eles [seus opositores] fizeram no país contra nós foi parir oBolsonaro", disse. "Eles já sabem qual é o defeito do Bolsonaro.(...) É o que eles deixaram", disse.

Pouco antes de Lula assumir o microfone, a ex-presidente Dilma Rousseff --destituída do cargo após processo de impeachment-- também alfinetou o hoje pré-candidato do PEN à Presidência da República. "Eles (PSDB) são tão irresponsáveis que acabaram por viabilizar o que há de mais conservador neste país, que é oBolsonaro", disse ela.

Com informações: UOL .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.