Cotidiano / Palotina 14 de novembro de 2018 17h58

Justiça determina construção de Centro de Atendimento Socioeducativo de Palotina

O Estado do Paraná tem 24 meses para construir espaço...

O Estado do Paraná tem 24 meses para construir um Centro de Atendimento Socioeducativo em Palotina, no Oeste paranaense. Essa foi a decisão da Vara da Infância e da Juventude da Comarca, atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná.

Em outubro de 2017, a 1ª Promotoria de Justiça de Palotina ajuizou ação civil pública para obrigar o Estado do Paraná e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social a resolver a situação crônica de falta de atendimento adequado aos adolescentes em conflito com a lei.

De acordo com a ação, inúmeros adolescentes em conflito com a lei que têm determinação judicial para internação provisória ou definitiva são liberados sem cumprir nenhuma medida em razão da falta de vagas

Tendo em vista a determinação constitucional de prioridade absoluta que deve ser dada à infância e à juventude, a decisão liminar determinou que a unidade seja construída, com dotação orçamentária específica, sob pena de multa de R$ 7 mil por dia de atraso em caso de descumprimento.

Com informações: MP-PR.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.