Junho é o mês da conscientização da infertilidade - Marechal Online

Cotidiano / Brasil 12 de junho de 2018 13h15

Junho é o mês da conscientização da infertilidade

Primeiro suplemento vitamínico voltado para regular a função da fertilidade no homem chega ao Brasil...

Junho é o mês da conscientização da infertilidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 15% da população é infértil (de 50 a 80 milhões de pessoas no mundo). Como saber se entre o casal há problemas para engravidar? Se estão há mais de um ano na tentativa de uma gravidez, mantendo relações sexuais com freqüência sem a utilização de métodos anticoncepcionais, sem sucesso, é indício de que pode haver algum problema.

Na maioria de casos de infertilidade entre o casal, a responsabilidade recai sobre as mulheres, mas vale ressaltar que as causas de infertilidade são equilibradas entre os sexos, representando o percentual de 40%. O ideal em casos da tentativa de uma gestação, sem sucesso, é que o casal procure a ajuda de um especialista.

Nos homens, a principal causa de infertilidade costuma estar na baixa concentração de espermatozóide ou baixa qualidade do esperma.

Causas relacionadas à má alimentação

Um estilo de vida não saudável também se constitui em fator que impossibilita a gestação. Os alimentos oferecem ao organismo nutrientes essenciais, que regulam todas as funções do corpo, inclusive, a responsável pela fertilidade.

Hoje, no Brasil, há um suplemento especialmente formulado para suprir as necessidades vitamínicas do homem (ViriFerti), que atua regulando a fertilidade, possibilitando ao casal a solução mais rápida para o problema de infertilidade relacionado à deficiência de nutrientes importantes no corpo.

O sobrepeso também pode influenciar na fertilidade, por isso, mudar a dieta, praticar atividades físicas, e claro, procurar um especialista que prescreverá os exames adequados para a identificação do que pode estar impedindo a gestação, é primordial.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.