Cotidiano / Foz do Iguaçu 06 de dezembro de 2018 16h51

Itaipu deve encerrar o ano com novo recorde de visitantes, em Foz do Iguaçu

A expectativa da empresa é alcançar o número 1 milhão no próximo dia 20...

A Itaipu deve encerrar o ano de 2018 com um novo recorde de visitantes, em Foz do Iguaçu. A expectativa é que no dia 20 de dezembro a empresa alcance o número de 1 milhão de visitantes, um marco histórico da usina, que abriu em 1977. 

O anúncio da expectativa foi realizado pelo diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, durante o lançamento dos novos atrativos do CTI (Complexo Turístico Itaipu) na quarta-feira (5).

Caso seja alcançado, o "recorde consolida Itaipu como o segundo maior atrativo turístico da região e é motivo de grande orgulho para todos os profissionais envolvidos no setor", afirma o diretor-geral. 

Stamm ainda afirma que desde a abertura a usina já recebeu mais de 22 milhões de visitantes, e a meta é alcançar o marco de 2 milhões de turistas em 2023, um número que contempla as margens brasileira e paraguaia. 

Os novos passeios anunciados ontem devem ajudar a impulsionar esses números. Entre as novidades está o Itaipu Kids, um passeio exclusivo para crianças e que inicia no dia 14 de dezembro, com atividades na Ecovia, Estação Ciências e Polo Astronômico. 

Dois novos passeios de perfil técnico-científico foram anunciados: o Itaipu Tecnologia em Barragens e o Itaipu Tecnologia em Biogás, para estudantes e profissionais. 

Além deles há também o Itaipu VIP, que percorrerá setores da usina em um veículo 100% elétrico, com visitas a pontos exclusivos do atrativo. 

A partir do dia 14, a empresa vai retomar com a Itaipu Iluminada, antes conhecida como a Iluminação da Barragem, com apresentações musicais e shows pirotécnicos.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.