Policial / Ponta Grossa 03 de julho de 2018 08h35

Homens roubam R$ 20 mil e provocam perseguição cinematográfica

Um dos assaltantes trocou tiros com militares, roubou dois veículos e só foi localizado pelo cão farejador da PM...

Equipes da Polícia Militar (PM) detiveram na tarde de hoje um rapaz de 22 anos de idade, suspeito de envolvimento no roubo de um malote. 

O crime foi registrado na manhã de ontem (02) na avenida Dom Pedro II, na região da Nova Rússia. 

O suspeito só foi preso após uma fuga cinematográfica, com direito a troca de tiros, queda de moto e ainda com o roubo de um veículo de passeio.

De acordo com informações da PM, o homem preso e um comparsa renderam o funcionário de um posto de combustíveis quando a vítima se dirigia até um banco na avenida Dom Pedro II. 

Armados com uma pistola, os ladrões roubaram um malote com cerca de R$ 20 mil e fugiram em uma motocicleta Honda Twister – uma das testemunhas viu parte da placa da motocicleta e forneceu a informações aos policiais.

Com base nessas informações, as equipes da Polícia encontraram a motocicleta, com apenas um ocupante, na região do Bonsucesso. 

Ao ser abordado pela viatura, o condutor da moto fugiu e só parou novamente na região do Manacás, quando sofreu uma queda – o rapaz então efetuou disparos contra os policiais que revidaram, mas o confronto não deixou feridos. Mesmo após a queda, o homem seguiu com a fuga.

Para continuar fugindo, o assaltante roubou uma Fiat Strada, rendendo o motorista do carro, e seguiu em direção até a Vila Congonhas, onde abandonou o veículo. 

Com isso, os policiais acionaram equipes do Canil e, com a ajuda de cães farejadores, o rapaz de 22 anos foi encontrado em escondido em uma residência – o homem foi encontrado com o celular, roubado de uma das vítimas, e acabou reconhecido pelo dono da Fiat Strada e também pelos funcionários do posto de combustíveis.

O jovem preso e a Fiat Strada foram encaminhadas para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. 

O dinheiro levado durante o roubo ainda não foi recuperado e o comparsa que participou do assalto segue sendo procurado pelas autoridades.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.