Saúde / Paraná 20 de setembro de 2018 13h35

Gripe já matou 105 pessoas no Paraná neste ano, o dobro de todo o ano passado

Também foram registrados até o momento 628 casos de síndromes respiratórias agudas em decorrência do vírus influenza...

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná divulgou nesta quarta-feira (19) novo boletim da gripe. Dea janeiro até agora, 105 mortes foram confirmadas em decorrência da doença. O número é o dobro de todo o ano passado. Em 2017 foram 52 óbitos em decorrência da gripe no Estado.

Neste ano a maioria das mortes foi causada pela Influenza A H3, com 58 casos, seguido do H1N1, com 43. Vírus não subtipados representam outrqas três mortes e a Influenza B uma. Também foram registrados até o momento 628 casos de síndromes respiratórias agudas em decorrência do vírus influenza.

A maioria das mortes foram verificadas nas regionais de saúde da Região Metropolitana (19), na região de Londrina (17), na regional de Maringá (14) e na de Foz do Iguaçu (13). Curitiba contabilizava 14 mortes por gripe desde o começo do ano.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.