Cotidiano / Brasil 13 de julho de 2018 17h58

Governo vai recorrer de suspensão e mantém leilão da Eletrobras em 26/7, diz Marun

"A palavra final é da equipe econômica, mas por enquanto a posição é essa."

(Nadia Sussman/Bloomberg)
(Nadia Sussman/Bloomberg)

O governo planeja recorrer da decisão judicial que suspendeu o leilão das distribuidoras da Eletrobras, marcado para 26 de julho, e, por enquanto, não trabalha com uma mudança de data para o certame, disse nesta sexta-feira (13) o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

"O governo vai recorrer e mantém a expectativa de manter leilão das distribuidoras no dia 26", disse Marun. "A palavra final é da equipe econômica, mas por enquanto a posição é essa."

O leilão foi suspenso pela Justiça Federal do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (12). A decisão foi tomada com base no fato de o Senado ainda não ter votado projeto de lei sobre a privatização das distribuidoras.

O próprio Marun admitiu nesta semana que não há tempo hábil para o Senado aprovar a medida, cuja aprovação pela Câmara foi concluída nesta semana. Segundo o ministro, essa será a prioridade do governo para depois do recesso parlamentar, que começa na próxima semana.

Com informações: UOL.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.