Governo rondonense e empresários decidem sobre rotatória no centro - Marechal Online

Trânsito / Marechal Cândido Rondon 19 de abril de 2018 11h48

Governo rondonense e empresários decidem sobre rotatória no centro

O prefeito Marcio Rauber, ao explicar os motivos da reunião, ressaltou que “a filosofia da administração municipal é ouvir a população, de forma especial as forças vivas da sociedade, para a tomada de decisões importantes”...

O cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua 7 de Setembro, na área central de Marechal Rondon, receberá a implantação de uma rotatória definitiva. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (19), na sala de reuniões do paço municipal rondonense, com a presença de empresários cujos estabelecimentos funcionam naquelas imediações. O encontro contou com a coordenação do prefeito Marcio Rauber e a participação do vice-prefeito Ila, dos secretários Coronel Welyngton, Walmor Mergener, Valdir Sachser e Sérgio Marcucci, do diretor do SAAE, Dieter Seyboth, do presidente da Acimacar, Gerson Froehner, do diretor da Ciretran, Roque Sturm, do comandante dos Bombeiros, Capitão Zajac, do representante do deputado estadual Elio Rusch, Rogério Scherer, além de outras lideranças integrantes do Conselho Executivo de Trânsito.

O prefeito Marcio Rauber, ao explicar os motivos da reunião, ressaltou que “a filosofia da administração municipal é ouvir a população, de forma especial as forças vivas da sociedade, para a tomada de decisões importantes”. No caso da esquina da 7 de Setembro com a Avenida Rio Grande do Sul, conforme destacou o prefeito, após as remodelações realizadas pela empresa contratada pela administração anterior, houve a colocação de tubos para reduzir a velocidade dos veículos, sobre a travessia elevada construída no local, revestida com “pavers”. Ele esclareceu que o projeto original, feito pela administração anterior, não previu a construção de rotatória no local. Além disso, o atual governo não tem como intervir e fazer modificações, até que a empreiteira entregue oficialmente a obra de remodelação da avenida. “Como se trata de um ponto importante, no coração da cidade, pensamos em fazer uma intervenção definitiva que, além de embelezar o local, possa organizar e melhorar o trânsito e oferecer segurança aos transeuntes”, afirmou Marcio Rauber.

Após várias manifestações e opiniões, a escolha pela construção de uma rotatória foi unânime entre os participantes da reunião. A administração municipal, a partir deste posicionamento, irá elaborar projetos, com diferentes opções de arquitetura e paisagismo, seguindo as normas técnicas e do Código de Trânsito, para apresentá-los aos empresários e lideranças, oportunizando uma escolha democrática e participativa.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.